Sites Grátis no Comunidades.net

Rating: 3.4/5 (388 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



Bíblia: Deus e Ciência

Bíblia: Deus e Ciência

b

A história do homem e das civilizações sempre foi marcada pelo domínio e o controle do homem sobre o homem.

A fé sempre teve papel fundamental nessa relação de dominação e poder, e sem duvida alguma, é a grande vilã para a ciência não desvendar os grandes mistérios do homem.

A Bíblia, base da crença de inúmeras religiões, também pode ser a maior fonte de pesquisa paracientífica, onde a fé e a ciência se fundem em algum momento na história da humanidade.

O domínio político, social e intelectual passa inevitavelmente pelo controle e manipulação das informações.

Em todas as civilizações, desde que o homem iniciou sua organização social, o controle dos organismos e instâncias sociais sempre passou por uma instituição religiosa, organizada de tal forma que garantisse e legitimasse um líder a frente de uma tribo, de um povo ou nação.

Esses fatos não são teorias, mas sim comprovações históricas.

 A Idade Média (476 dc a 1453 dc), período histórico de quase um milênio também chamado de “Idade das Trevas”, em que o domínio da fé obscureceu as luzes da razão e emperrou o progresso. Onde se perdeu (destruiu-se) inúmeras e preciosas informações cientificas sobre o homem e suas origens.

Apesar disso, é justamente na Bíblia onde podemos encontrar inúmeras informações, sobre os mistérios da humanidade.

A Bíblia é formada por 66 Livros, sendo 39 deles compõe o Antigo Testamento e 27 compõe o Novo Testamento. Escritos num período de aproximadamente 1.600 anos, por mais de 40 autores nos mais distintos e remotos lugares,  em pelo menos três idiomas diferentes (Hebraico, Grego e Aramaico) e traduzidos em quase todos, senão em todos os idiomas do planeta.

Além dos 66 livros que deram origem ao Livro Sagrado, temos outros tantos livros e escritos tão ou mais importantes que estes inclusos na Bíblia, que por sua vez, foram considerados “Não Sagrados” ou talvez “Sem Inspiração Divina”, os chamados “Apócrifos”.

No entanto, esta página irá se dedicar exclusivamente aos relatos Bíblicos contidos em seus Capítulos e Versículos na íntegra e sem alterações ou comentários adicionais.

Não cabe aqui desmistificar o “Livro Sagrado”, ou desmerecer a fé no divino. Porém ver e analisar a Bíblia livre do espírito religioso e da interpretação religiosa (que continua tendo um caráter de dominação intelectual), e analisar apenas o lado histórico e científico dos fatos (ainda preservados).

São apenas passagens, mas cabe prestar muita atenção e interpretar principalmente as “Aparições”; os “Anjos”; a “Arca da Aliança”; a “Baleia”; a “Carruagem de Fogo”; e a “Glória” (do Senhor, de Deus, de Israel); e outras tantas passagens aqui selecionadas para estudo e reflexão.

Posso aqui, contestar religiões quanto as suas doutrinas ou concepções, mas tenho a certeza que Pesquisa, História, Ciência e Deus, momentaneamente foram separados, mas sempre estiveram juntos na construção e no futuro da humanidade.